A Associação Recreativa e Cultural Vodrense vai promover, no dia 30 de novembro, um almoço solidário com o objetivo de angariar fundos para os Bombeiros Voluntários de Seia. O encontro está marcado para as 13h00, nas instalações da associação, em Vodra.
A iniciativa pretende contribuir para a aquisição de um veículo com plataforma elevatória e giratória, considerado essencial para operações de salvamento e combate a incêndios em altura. A campanha integra o mote dos bombeiros “Equipar para Proteger, Alcançar para Salvar”, que destaca a importância de reforçar os meios operacionais da corporação.
O almoço terá um menu tradicional, com destaque para a sopa de cogumelos — já premiada — a que se juntam chanfana com batata cozida, várias sobremesas e bebidas.
A inscrição tem um valor simbólico equivalente ao de “13 bombeiros”, refere a organização. As reservas podem ser feitas até 28 de novembro, através dos contactos 963 222 940 e 965 046 046, ou nos locais habituais.
Quem preferir contribuir diretamente para a aquisição do novo veículo pode fazê-lo através de donativo via MB WAY para o número 965 039 259, pertencente à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Seia.
A Associação Recreativa e Cultural Vodrense apela à participação da comunidade, sublinhando que cada apoio é determinante para melhorar a capacidade de resposta dos bombeiros em situações de emergência.


