Antena Livre

Alípio Melo alvo de homenagem

Num ano em que se assinalam, os 40 anos de Poder Local democrático, ALÍPIO DE MELO antigo autarca de Gouveia vai ser alvo de uma homenagem promovida por um grupo vasto de amigos, constituídos em comissão organizadora, de onde sobressaem outros antigos e actuais autarcas e alguns nomes conhecidos do universo político local e nacional.
Esta comissão Comissão de Honra de homenagem a.Alípio de Melo – que este ano assinala 75 anos de vida – foi o primeiro Presidente da Câmara de Gouveia eleito no regime democrático saído da Revolução de 25 de Abril, nas primeiras eleições para as autarquias locais, realizadas em 12 de Dezembro de 1976.

O próprio General Ramalho Eanes, ex-Presidente da República com quem Alípio de Melo cultivou um especial relacionamento, já aceitou presidir à Comissão de Honra desta Homenagem.
Esta iniciativa compreenderá a realização de algumas sessões ou colóquios temáticos, protagonizados por figuras conhecidas dos meios políticos, culturais e universitários que, de Outubro a Dezembro, se deslocarão a Gouveia para esse efeito.

A primeira iniciativa está já marcada para hoje à noite, na Biblioteca Municipal Vergilio ferreira, em Gouveia, um debate subordinado ao tema “Ser Presidente da Câmara” que contará com a participação de João Soares e Maria da Luz Rosinha, ex-Presidentes das Câmaras Municipais de Lisboa e Vila Franca de Xira, respectivamente.
A Antena Livre, vai transmitir em direto este debate a partir das 21horas.

Mais Lidas

Mais lidas