Antena Livre

Aurora Pinto brilha no The Voice da RTP

urora Pinto, de 11 anos, proveniente de Gouveia interpretou ontem em directo a canção “Ouvi Dizer” (Ornatos Violeta) na 3.ª gala do The Voice Kids 2021 e convenceu e permanece na prova. “Nem sei como vos agradecer pelo carinho, mensagens, até as críticas me ajudaram e pelos votos! Obrigada a todos”, escreveu a jovem nas redes sociais onde muitos fãs escreveram muitas mensagens de apoio. Nem autarquia de Gouveia resistiu e na sua página oficial também pediu para ajudarem a jovem aspirante a estrela da música.

Aurora Pinto é uma artista multifacetada. Apesar de ter apenas 11 anos, toca guitarra e piano e canta. Já deu concertos na antiga escola de música e refere que esperava por esta oportunidade há muito e imagina-se como cantura no futuro. Em termos de gostos músicais é eclética. Gosta de Rock, Blues e Soul. Um dos seus grandes sonhos era conhecer o seu cantor favorito: Axel Rose.

O pai toca guitarra e foi ele que a ensinou a tocar. Dá muita atenção aos pormenores e à imagem e é o pai que mais a ajuda também nestes aspectos. Considera-se criativa, tem um original e está a compor outro. Tem um canal de YouTube onde publica covers e originais: SimplyAurora. Da música já recebeu prémios e no ano passado ganhou uma viagem para ir cantar à Roménia, depois de participar no Festival Internacional da Serra da Estrela, em 2019.