Antena Livre

Autoestradas A25, A23 e A24 vão passar a ter descontos automáticos

Os utentes das autoestradas A25, A23 e A24 vão passar a ter descontos automáticos, adiantou a ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, sublinhando que os utilizadores destas vias não terão de se inscrever para ter acesso aos descontos. Mas não revelou quando entra em vigor a medida, nem o montante do desconto. Limitou-se a referir que será progressivo e maior à noite que durante o dia.

“É um desconto de quantidades. A ideia é que se pague nos primeiros dias e, depois, haja um desconto. As famílias não terão de fazer o que quer que seja para terem acesso, porque têm de ter o dispositivo eletrónico e ele regista. Depois de sete dias de utilização, a pessoa recebe o desconto em casa, no final do dia”, explicou. A governante revelou ainda que os descontos nas antigas vias SCUT (sem custos para o utilizador) também vão passar a abranger pela primeira vez os transportes colectivos de passageiros.

Quanto aos transportes de mercadorias, Ana Abrunhosa garante que este sector vai ser incentivado a fazer viagens de noite com mais descontos. “Vamos amenizar os descontos. Aqui, a ideia é aumentar a percentagem que tem de desconto durante o dia e que a da noite seja bastante maior”,concluiu a ministra.