Antena Livre

Campanha de incentivo à esterilização de animais de companhia até 30 de setembro em Gouveia

Está a decorrer, até 30 de setembro, a campanha do Programa Municipal de Incentivo à Esterilização de Animais de Companhia promovida pelo Município de Gouveia.

O Município Gouveense optou, depois do sucesso das anteriores campanhas, por lançar a quarta campanha de incentivos à esterilização, como forma de prevenir os riscos para a segurança e saúde pública que o crescimento descontrolado do efetivo destes animais pode acarretar.

Desta forma, os Munícipes que sejam detentores de animais de companhia (cães e gatos) poderão dirigir-se às clínicas veterinárias do concelho, proceder à esterilização dos seus animais e, posteriormente, ao balcão único do Município de Gouveia para serem reembolsados pelo procedimento cirúrgico, até ao dia 01 de outubro de 2021. São elegíveis para efeito do apoio financeiro, as despesas pagas com esterilizações realizadas entre 1 de janeiro a 30 de setembro de 2021.

Para o efeito, apenas terão de preencher e entregar o formulário com o pedido de reembolso, entregar o documento comprovativo do pagamento da intervenção cirúrgica, o documento comprovativo da marcação do animal com dispositivo de identificação eletrónica e do documento comprovativo do registo atualizado no sistema de informação de animais de companhia, com a indicação de que foi esterilizado.

Os montantes do apoio variam entre os 25€ e os 150€.