Antena Livre

Feira do Livro de Gouveia até 15 de agosto

A Biblioteca Municipal Vergílio Ferreira organiza a Feira do Livro de Gouveia 2021, a partir de hoje, enquadrada no programa de animação “Verão 5 Estrelas”, que o Município de Gouveia está a dinamizar até 15 de agosto.

A Feira do Livro tem lugar na Praça do Município, em frente aos Paços do Concelho, e será inaugurada ao fim da tarde.

Recheada de muitas surpresas e grandes novidades, a Feira do Livro convida a uma passagem para todos os amantes da leitura, que podem beneficiar de descontos interessantes na aquisição de livros.

A Bertrand, a livraria mais antiga do mundo, e a Leya serão alguns dos grupos editoriais que marcam presença nesta feira.

A Feira do Livro é igualmente acompanhada por um conjunto de atividades e lançamentos de livros. E, esta sexta feira o bibliotecário, João Rebocho apresenta, pelas 19h00, a sua mais recente obra de poesia, “Cão Girafa”, da editora Heteronimus.

Amanhã será apresentada a biografia de São Bartolomeu de Mártires, escrita pelo espanhol Frei Luís de Granada. A biografia é uma edição traduzida pelo Gouveense Frei José Luís Monteiro, que complementou a tradução da obra com introduções e notas, na biografia deste eloquente arcebispo português.

Para domingo está programada a apresentação da obra de Floriana Calais, “Memórias da minha infância: histórias que a história não conta”, um livro que retrata a história pessoal da escritora enquanto refugiada da II Guerra Mundial. A apresentação da obra será orientada por Margarida Magalhães Ramalho.