Antena Livre

Joana Almeida, de Paços da Serra, representa Portugal na Eurovisão (com video)

Joana Almeida, coleciona troféus nacionais e internacionais, é a representante portuguesa no certame que vai decorrer em Gliwice, na Polónia, a 24 de novembro. A cantora de 10 anos apresenta o tema “Vem Comigo (Come with me)”.

Joana Almeida, de 10 anos, natural de Paços da Serra, Gouveia, está pronta para mostrar porque foi a escolhida para representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção Júnior, com o tema “Vem Comigo (Come with me)“, da autoria de João Pedro Coimbra. A canção fala do ambiente e do papel das crianças e dos jovens na proteção do planeta Terra.

É no meio da natureza, na Quinta Vale Verde, em Paços da Serra, que Joana Almeida canta, desde muito pequenina, garante a mãe Isabel Pinheiro. “ A jovem cantora frequenta o quinto ano de escolaridade e o Conservatório em Seia e tem ainda na agenda as aulas particulares da professora Ana Carina Reis. “Treino três vezes por semana, piano, formação musical e outro dia para canto. Não posso comer muitos doces nem gelados. É difícil, mas vou aguentando”, realça Joana, que não esmorece, até porque já recebeu uma mensagem de apoio de Salvador Sobral, um dos seus ídolos.

Depois de ter vencido a Gala dos Pequenos Cantores da Figueira da Foz, tornou-se a escolha da RTP para representar Portugal em Gliwice, na Polónia, no próximo domingo. Joana Almeida tem as estantes do quarto cheias de troféus. O último conseguido há poucos dias, depois de ter vencido o concurso internacional Hybla Music Contest, em Itália. Porém, o mais desejado é o troféu do Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC).

A cantora de 10 anos vai apresentar o tema “Vem Comigo (Come with me)”em Gliwice, na Polónia, no próximo domingo,.
A votação poderá ser feita entre sexta feira e domingo. Joana Almeida confessa-se “entusiasmada, nervosa e contente” e lança o apelo: “Têm que votar em quatro países, mas que um deles seja Portugal. Espero que votem em mim e que gostem da minha música”.