Antena Livre

Ministro da Economia visitou obras de reabilitação ambiental em Gouveia

O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, visitou as obras de reabilitação ambiental da antiga área mineira de Castelejo, em Gouveia, e da Quinta do Bispo, no município de Mangualde, onde foi lançada a primeira fase das obras de recuperação. Os dois projetos representam um investimento total de 7,7 milhões de euros.

O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, disse no sábado, em Gouveia, que o país tem “um grande potencial mineiro” por aproveitar e o Governo pretende que os projetos nesse sentido avancem com o apoio das populações.

“Portugal tem um grande potencial mineiro ainda por aproveitar. Está a ter projetos mineiros e a despertar um interesse grande, outra vez, nas minas e nos recursos geológicos do país”, disse o governante no final de uma visita à antiga área mineira de Castelejo, em Gouveia, que foi reabilitada ambientalmente através da Empresa de Desenvolvimento Mineiro (EDM).

Manuel Caldeira Cabral disse que o Governo pretende “que esses projetos avancem, mas avancem também com o apoio das populações”.

Mais Lidas

Mais lidas