Antena Livre

Município de Gouveia assinala Semana Europeia de Resíduos

O Município de Gouveia irá assinalar a Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, que está a decorrer até ao próximo domingo, este ano, sob o tema “Resíduos Invisíveis”.

O principal objetivo desta iniciativa é alertar a população para a quantidade de resíduos que são produzidos no fabrico dos produtos que adquirimos, bem como, para os resíduos que serão produzidos após o consumo desses mesmos produtos. Numa sociedade tão focada no consumo, torna-se importante salientar a necessidade da mudança de hábitos e da procura de alternativas e comportamentos ambientalmente mais sustentáveis.

Assim, ao longo desta semana, serão partilhados um conjunto de conteúdos informativos ligados à temática dos 3R’s, em formato digital.

Esta campanha de sensibilização online, organizada pelo Município de Gouveia, em parceria com o Projeto Ecocidadania (GAF – Grupo Aprender em Festa), visa sensibilizar os cidadãos para a necessidade de prevenir e reduzir a produção de resíduos urbanos, optar pela escolha menos nociva em termos de tratamento e valorização dos mesmos.