Obras do troço da linha da Beira Alta entre Santa Comba Dão-Mangualde vão obrigar à utilização de explosões para desmonte de rocha, segundo a IP

27 Fev 2023 | Notícias

As obras de modernização do troço da linha da Beira Alta entre Santa Comba Dão-Mangualde vão obrigar à utilização de explosões para desmonte de rocha que, segundo a Infra-estruturas de Portugal, devem provocar algum incómodo aos residentes nas freguesias de Canas de Senhorim, Nelas e Lapa do Lobo. Os trabalhos têm datas e horários previamente estabelecidos, decorrendo no concelho de Nelas decorrem de até 30 de Abril, entre as 11h00 e as 12hh30.

“Foram feitos todos os esforços para minimizar estes incómodos. Os trabalhadores da Infra-estruturas de Portugal receberam formação e foram sensibilizados para reduzirem ao mínimo indispensável os impactos da actividade”, informa a empresa, a qual agradece à comunidade residente “a paciência e compreensão enquanto decorrem estes trabalhos fundamentais para garantir a melhoria da exploração e das condições de conforto e segurança da infra-estrutura”. A Infra-estruturas de Portugal asseguram que o rebentamento é previamente assinalado com avisos sonoros, sendo o final sinalizado também com logo aviso sonoro.

Partilhar: