Antena Livre

Orçamento Participativo Jovem 2020 já tem um vencedor

A Proposta “Sempre Ligados”, apresentada por um grupo de jovens, cuja proponente foi Ana Rita Gonçalves de Oliveira, é o projeto vencedor, com 76% das votações.

Num contexto em que a Humanidade representada nas e pelas pessoas e também pelas suas vidas quotidianas, com momentos de euforia positiva quando tudo corre bem e desespero e histeria coletiva quando as suas vidas são sujeitas à dúvida existencial, ou seja, se a sua continuidade for por hipótese colocada em risco, vivenciam e EXIGEM cada vez mais uma PROTEÇÃO CIVIL de resposta imediata e eficiente. Tal se exige que aconteça tanto no plano das Operações de Socorro, como se espera que também aconteça no plano da resposta Social.

Assim, os Bombeiros de Castro Daire, na sua nobre missão, com a requalificação do velhinho Quartel em fase terminal, prepararam as novas instalações por forma a conseguirem a capacidade de resposta a situações que se enquadram por um lado na melhoria da capacidade de resposta operacional e não menos importante na capacidade de acolhimento, alimentação, tratamento e acompanhamento de pessoas necessitadas, sejam provenientes por força de alguma tragédia ou catástrofe, ou como apoio logístico simples peregrinos.

“Sempre ligados” traduz a ideia de termos SEMPRE energia e ferramentas de apoio à decisão disponíveis e em tempo real, porque se assim não acontecer a ação dos Bombeiros poderá ficar seriamente comprometida, ou de não ser tão eficiente quanto desejável.

Assim, entendemos de extrema urgência a colocação de um GRUPO GERADOR DE ENERGIA insonorizado, bem como um sistema de armazenamento de dados, consulta e de planeamento online e “in loco” para que quando tudo falhe, o Quartel e a resposta operacional continuem a estar SEMPRE LIGADOS.

Mais Lidas

Mais lidas