Antena Livre

Órgãos municipais de Gouveia tomaram posse para mandato 2021-2025

Teve lugar na manhã do passado sábado, no Teatro Cine de Gouveia, a cerimónia de instalação dos órgãos municipais de Gouveia, Câmara e Assembleia Municipal, para o mandato 2021-2025.

Na cerimónia de tomada de posse da Assembleia Municipal, conduzida pelo Dr. Gil Barreiros, presidente da Assembleia Municipal cessante, enfatizou-se a importância da constituição dos dois órgãos representantes do Município de Gouveia, composto pela Assembleia Municipal e a Câmara Municipal.

Relativamente à eleição da Assembleia Municipal, Gil Barreiros sublinhou a importância deste órgão para a democracia do concelho de Gouveia, com funções específicas que requerem o melhor empenho por parte de todos.
A tomada de posse dos membros da Câmara Municipal de Gouveia em resultado das eleições de 26 de outubro foi igualmente reconhecida pelo Presidente da Assembleia Municipal cessante, Dr. Gil Barreiros, onde foram investidos, cumprindo a ordem de eleição, Luís Manuel Tadeu Marques – PSD, Ana Paula Casegas Freitas – PS, Jorge Abrantes Cardoso Ferreira – PSD, Maria da Conceição Castro Salvador – PS, Cláudia Bonifácio Machado Martins – PSD, João Daniel Mosa Caetano – PS, José Nuno Saraiva Silva Santos – PSD.

A concluir a tomada de posse, e no seguimento da instalação da Câmara, usou da palavra o Presidente da Câmara Municipal de Gouveia, Dr. Luís Tadeu Marques, definindo que “os gouveenses e o progresso do nosso concelho como elementos centrais dos projetos a concretizar. O programa apresentado aos gouveenses e que vai orientar o executivo nos próximos quatro anos, irá ter como eixos fundamentais a economia e o emprego, a educação e formação dos gouveenses, o património cultural, o turismo, o desporto, a juventude, o ambiente, a inovação social e a modernização autárquica”, disse.

A concretização destes projetos nas diferentes áreas, só será possível com a articulação e com a colaboração dos Presidentes das Juntas de Freguesia, a quem dirigiu uma palavra especial com votos de um excelente mandato, “porque tudo o que fizerem de bom é para todos”. Apelou ainda à colaboração de todos os gouveenses na concretização destes projetos e deste programa que é para todos, “com a certeza que no final deste mandato Gouveia estará melhor”.
Para além da tomada de posse, teve igualmente lugar a primeira sessão da Assembleia Municipal, com a eleição da mesa da Assembleia. A maioria dos deputados votou na lista apresentada a votação pelo PSD. A mesa ficou assim constituída: Gil Barreiros (presidente da Assembleia Municipal), Ana Paula Alves Morgado Mendes (1.ª Secretária) e Ana Oliveira Martins Cardoso (2.ª Secretária).

A cerimónia de instalação dos órgãos do Município foi testemunhada por entidades civis e militares do Concelho, para além de diversos populares que compareceram no Teatro Cine.