Antena Livre

Plano de Desconfinamento Municipal do Município de Gouveia

O “Plano de Desconfinamento Municipal” do Município de Gouveia, que começou a ser implementado no dia 4 de maio com a reabertura ao público dos equipamentos municipais: Recepção, Balcão Único e Gabinete de Inserção Profissional (GIP), também determinou, a partir do dia 14 de maio (próxima quinta-feira), a reabertura da Feira Semanal da cidade de Gouveia.

A reabertura deste certame semanal, encerrado na sequência da pandemia COVID-19, irá, no entanto, implicar a observância de um conjunto regras de proteção com o objetivo de prevenir situações onde seja propiciado o contágio.
Nesse sentido, será estabelecido, por exemplo, que o recinto irá ter locais de entrada e saída pré-determinados, e que o sentido da circulação na feira será direcionado por sinalética posicionada local. Para além disso, feirantes e visitantes terão de obedecer a um conjunto de regras de permanência no espaço:

Para todos

– Uso obrigatório de máscara e luvas
– Manutenção do distanciamento social de 2 metros entre pessoas
– Observação das medidas de etiqueta respiratória

Para Vendedores:

– Desinfeção regular das mãos
– Desinfeção dos produtos (desde que isso não os danifique) após contato por cada cliente

Para Clientes:

– Desinfeção de mãos à entrada da feira
– Não participe nem promova ajuntamentos
– Não tocar nos produtos. Indicar aos vendedores os produtos que pretendem para que estes os disponibilizem para experimentar ou comprar
– Não entrar no espaço da feira por outro motivo que não seja a compra de produtos
-Permanecer na feira pelo tempo estritamente necessário para a realização das compras