Antena Livre

PSD anuncia candidatos a presidentes de Câmara

PSD anunciou 77 recandidatos a presidentes de Câmara entre os quais António Machado em Almeida, Luís Tadeu em Gouveia, Carlos Ascensão em Celorico da Beira, e Rui Ventura em Pinhel. «São presidentes de câmara que se podem recandidatar na hora e momento que desejarem porque têm homologação garantida da direcção nacional», anunciou o secretário-geral e coordenador autárquico nacional do PSD, José Silvano, em conferência de imprensa na sede nacional do partido.

O dirigente nacional anunciou ainda os 23 novos candidatos autárquicos, entre os quais Nuno Soares em Manteigas e apresentou o slogan do partido para essas eleições: “Nas mãos de todos”.

Por confirmaram ficaram as restantes nove candidaturas no distrito da Guarda, uma das quais a da própria capital. O caso da Guarda é um dos vários que existem no país que obriga a uma ponderação dada a existência de divergências nas estruturas locais. Recorde-se que a Distrital do PSD escolheu Carlos Chaves Monteiro, actual presidente da Câmara da Guarda, mas a Concelhia votou, por unanimidade, o nome de Sérgio Costa, lider da estrutura e ex-vice-presidente da autarquia e actual vereador sem pelouros.

José Silvano assumiu que todos os candidatos autárquicos do PSD serão conhecidos até 31 de Março e assegurou que, dos 308 processos, apenas «em menos de uma dezena» haverá discordância entre as estruturas locais ou regionais e a direcção nacional.