Antena Livre

Tapiscos – Festival de Tapas e Petiscos até 31 de agosto em Gouveia

O Tapiscos – Festival de Tapas e Petiscos de Gouveia, iniciativa de promoção e valorização da gastronomia local, vai decorrer este ano nos restaurantes e snack-bares aderentes, entre amanhã e 31 de agosto.

O evento, organizado numa parceira entre o Município de Gouveia e a AssociaSão Julião, assume, nesta edição, o mote “Tapiscar em Gouveia” e, ao contrário do que era habitual, não irá decorrer na Avenida Botto Machado, mas sim no local dos restaurantes e snack-bares aderentes, segundo a organização.

A fonte refere que no âmbito da iniciativa será editado o “Passaporte para Tapiscar em Gouveia”, que terá uma área dedicada a cada um dos estabelecimentos aderentes, onde será identificada a “entrada, tapa ou petisco” proposta pelo mesmo.

Cada cliente que conseguir reunir três carimbos de três estabelecimentos diferentes deverá dirigir-se ao Posto de Turismo de Gouveia onde, após validação, o “Passaporte” será convertido num cupão que habilitará a um sorteio de atribuição de três prémios nos valores de 250 euros (1.º), 150 euros (2.º) e 100 euros (3.º).