Antena Livre

Volta a Espanha vai passar por Portugal em 2020

Em 2020, a Volta a Espanha vai passar por Portugal, informação que já se previa e confirmada agora pelo presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques.

A apresentação da 75º edição da Vuelta aconteceu ontem em Madrid, e as duas etapas em Portugal, foram confirmadas pelo Presidente da Camara de Viseu, Almeida Henriques, sendo a primeira: Vigo – Matosinhos – Porto e a penúltima etapa antes da chegada a Madrid, VISEU – Ciudad Rodrigo.

A edição do próximo ano da mítica Vuelta vai começar na Holanda, passar por França e Portugal e terminar em Espanha.

A passagem por Viseu está programada para o dia 4 de Setembro de 2020, e o Autarca faz referência à ligação que a cidade de Viseu tem ao ciclismo. E que esta será “uma oportunidade única de internacionalização”.

A penúltima etapa da volta a Espanha que parte de Viseu e termina em Ciudad Rodrigo, já do outro lado da fronteira, passa também por Mangualde, Fornos de Algodres, Celorico da Beira, Guarda e Almeida.

Segundo declarações de Almeida Henriques, a etapa que passa por Viseu, deve-se a uma parceria entre o Município de Viseu e o Turismo do Centro.

Esta será a segunda vez que ‘La Vuelta’ passa por Portugal, sendo que a 6 de setembro de 1997, Lisboa foi a cidade da partida da prova, tendo como pretexto a realização da EXPO98 na capital portuguesa no ano seguinte, naquela que foi a primeira vez que a prova espanhola se iniciou fora de Espanha.

Passado 22 anos, Portugal recebe aquela que é a terceira competição mais importante de ciclismo no Mundo.